quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Matematica
Correção da pág 157 ; exercícios 01 ao 04,
--------------------------------------------------------//--------------------------------//-------------------------//----------------
feixe de retas paralelas cortado por uma Transversal
exercícios da pág;159 exercícios 08,09,10,e ,12
--------------------------------------------------------//--------------------------------//-------------------------//----------------
feixe de retas paralelas cortado por uma Transversal
exercícios da pág;159 exercícios 08,09,10,e ,12
PI 3
no dia : 26/08/2011 o professor Hamilcar pediu para os alunos sublinhar o texto : A RELIGIAO da apostila Introduçao a religiao.
Passeio para o clube
Pessoal esta chegando o dia do passeio corra!!!!
As vagas são limitadas são apenas 80 vaga.
o passeio custa apenas 12reais + 1 refrigerante
O clube da marinha.
Otimo passeio para todos .
As vagas são limitadas são apenas 80 vaga.
o passeio custa apenas 12reais + 1 refrigerante
O clube da marinha.
Otimo passeio para todos .
capitulo 7 Améria latina
No dia 26/08 a professora passou as seguintes atividades
1.A colonização espanhola dividiu boa parte da América Latina em vice reinados e capitanias,introduzindo na região uma colonização de exploração.Dizimou várias nações indigenas e promoveu a exploração incessante das riquezas minerais ou de produtos agrícolas.
2. Na segunda metade do século xx, principalmente a partir da década de 1970, vários países dos continentes se transformaram em ditaduras militares apoiadas pelos Estados Unidos. Nesse período histórico desses países, houve intensas perseguições piliticas, autoritarismo,etc.
4.a)O desenvolvimento industrial mexicano teve início na década de 1950.
b)Siderúrgicas, automabilisticas,petroquimicas,e eletrônicas.
c)Maquiladoras são industriais norte-americanas que atuam no mexico e que mostram produtos com peças e equipamentos vindos dos Estados Unidos.Beneficiam-se baixos salões dos trabalhos locais. Essas industrias predominam no norte do país junto a frontenra com os Estados Unidos.
d)Em 1993,compondo o bloco juntamente com os Estados Unidos e o Canadá.
1.A colonização espanhola dividiu boa parte da América Latina em vice reinados e capitanias,introduzindo na região uma colonização de exploração.Dizimou várias nações indigenas e promoveu a exploração incessante das riquezas minerais ou de produtos agrícolas.
2. Na segunda metade do século xx, principalmente a partir da década de 1970, vários países dos continentes se transformaram em ditaduras militares apoiadas pelos Estados Unidos. Nesse período histórico desses países, houve intensas perseguições piliticas, autoritarismo,etc.
4.a)O desenvolvimento industrial mexicano teve início na década de 1950.
b)Siderúrgicas, automabilisticas,petroquimicas,e eletrônicas.
c)Maquiladoras são industriais norte-americanas que atuam no mexico e que mostram produtos com peças e equipamentos vindos dos Estados Unidos.Beneficiam-se baixos salões dos trabalhos locais. Essas industrias predominam no norte do país junto a frontenra com os Estados Unidos.
d)Em 1993,compondo o bloco juntamente com os Estados Unidos e o Canadá.
Materia nova de Matemática
Estudo Dos Ângulos
-agudo=menor que 90
-obtuso=maior que 90 menor que 180
-raso/meia volta=180
-reto=90
-uma volta 360:
AÔb=AGUDO
AôC=RETO
AôD=OBTUSO
AôE=RASO
----------------------------------------------------------------------//-------------------------------------------------------------
ÂNGULOS OPOSTOS PELA VERTICE(O.P.V)
X=120
Y=60
Z=60
ex; 60 e 120=180
50 e 130=180
90 e 90=180
----------------------------------------------------------------//------------------------------------------//----------------------
Exercícios de matemática
pág.157 exercicio do 01 ao 04
*tipos de ângulos:
-obtuso=maior que 90 menor que 180
-raso/meia volta=180
-reto=90
-uma volta 360:
AÔb=AGUDO
AôC=RETO
AôD=OBTUSO
AôE=RASO
----------------------------------------------------------------------//-------------------------------------------------------------
ÂNGULOS OPOSTOS PELA VERTICE(O.P.V)
QUAIS SÃO OS VALORES DE X,Y E Z?
X=120
Y=60
Z=60
*ÂNGULOS SUPLEMENTARES!
ex; 60 e 120=180
50 e 130=180
90 e 90=180
----------------------------------------------------------------//------------------------------------------//----------------------
Exercícios de matemática
pág.157 exercicio do 01 ao 04
Teste e Exercicio .
Teste 02/9
Explicação pag 19 .
exercicio pag. 25/26 . copiar e responder questões 4,5,6 e 7
Projeto Alto-nivel
Pessoal o Projeto De Alto-nivel dará inicio na próxima
segunda-feira:06/09/2011
Parabéns a todos que foram selecionados, que esse projeto possa te ajudar futuramente ...
ingles
GENTE TA AI, A REVISAO DE INGLES VLW
Revisão para a prova
1- Passar as frases para a 3ª pessoa do singular
.
a- I run Five times a week
b- They have many friends
c- We study every day
d- you go to school in the morning
e- The girls buy clothes to the party
f- My friends sing very well
g- The monkeys play in the cage
2- Coloque as frases nas formas negativa e interrogativa do presente simples
a- you study in my bedroom.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b- My sister studies in the living room
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c- The class finishes in twenty minutes
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
d) Jane buys her books in the store
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
e- Frank and Jack play piano sometimes
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Complete as frases com os verbos entre parênteses
a- We -------------------------------( GO) to the park with our friends at night
b- I and Fred --------------------------------------( try) to study math
c- Paul always ______________________ ( stay) at home alone
d- My brother -------------------------------------------(have) a black dog
e- My sister---------------------------------------------( like) to play volleyball
f- The students --------------------------------------- (watch) the theater in the school
g-The students --------------------------------------- ( have) a blog
Revisão para a prova
1- Passar as frases para a 3ª pessoa do singular
.
a- I run Five times a week
b- They have many friends
c- We study every day
d- you go to school in the morning
e- The girls buy clothes to the party
f- My friends sing very well
g- The monkeys play in the cage
2- Coloque as frases nas formas negativa e interrogativa do presente simples
a- you study in my bedroom.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b- My sister studies in the living room
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c- The class finishes in twenty minutes
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
d) Jane buys her books in the store
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
e- Frank and Jack play piano sometimes
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Complete as frases com os verbos entre parênteses
a- We -------------------------------( GO) to the park with our friends at night
b- I and Fred --------------------------------------( try) to study math
c- Paul always ______________________ ( stay) at home alone
d- My brother -------------------------------------------(have) a black dog
e- My sister---------------------------------------------( like) to play volleyball
f- The students --------------------------------------- (watch) the theater in the school
g-The students --------------------------------------- ( have) a blog
Artes
No dia 30/08/2011 a professora Sueny nos levou para a sala de Artes
a nossa turma apresentou o Show de talentos,a aula foi bastante produtiva.
Até a proxima aula!
a nossa turma apresentou o Show de talentos,a aula foi bastante produtiva.
Até a proxima aula!
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Educação Fisica
os fundamentos do vôleibol
1. As Posturas e as Movimentações
2. Os Saques
3. As Recepções
4. Os Levantamentos
5. As Cortadas
6. Os Bloqueios
7. As Defesas
Fundamentos que se caracterizam como PRINCÍPIOS DE ATAQUE, são:
· Os Saques
· Os Levantamentos
· As Cortadas
Fundamentos que se caracterizam como PRINCÍPIOS DE DEFESA, são:
· As Recepções
· Os Bloqueios
· As Defesas
Em cada uma destas ações individuais se faz necessário uma prévia e adequada POSTURA E MOVIMENTAÇÃO.
2. Os Saques
3. As Recepções
4. Os Levantamentos
5. As Cortadas
6. Os Bloqueios
7. As Defesas
Fundamentos que se caracterizam como PRINCÍPIOS DE ATAQUE, são:
· Os Saques
· Os Levantamentos
· As Cortadas
Fundamentos que se caracterizam como PRINCÍPIOS DE DEFESA, são:
· As Recepções
· Os Bloqueios
· As Defesas
Em cada uma destas ações individuais se faz necessário uma prévia e adequada POSTURA E MOVIMENTAÇÃO.
Para voçê que quer conhecer um pouco da história do vôlei,o esporte escolido para o segundo bimestre e só da uma olhadinha aqui.
O Vôleibol
História:
O vôleibol foi criado em 1895 nos Estados Unidos por Willian Morgan,para incentivar a prática de atividaees físicas em quadras cobertas.As primeiras regras foram empressas em 1897 e o jogo começou a ganhar popularidade a partir de 1910,quando se constrúiram quadras em parques públicos de diversas cidades americanas.Em 1936,iniciou-se um movimento para a fundação de um orgão internacional que dirigiusse o voleibol,o que só foi conseguido em1947.O voleibol passou a integrar a programação dos jogos Olimpicos,em 1917,a AMC trouxe o voleibo para o Brasil.
O Vôleibol
História:
O vôleibol foi criado em 1895 nos Estados Unidos por Willian Morgan,para incentivar a prática de atividaees físicas em quadras cobertas.As primeiras regras foram empressas em 1897 e o jogo começou a ganhar popularidade a partir de 1910,quando se constrúiram quadras em parques públicos de diversas cidades americanas.Em 1936,iniciou-se um movimento para a fundação de um orgão internacional que dirigiusse o voleibol,o que só foi conseguido em1947.O voleibol passou a integrar a programação dos jogos Olimpicos,em 1917,a AMC trouxe o voleibo para o Brasil.
Notícias : Projeto de Auto nivel .
O Centro de Ensino Fundamental 31. Entrou com um novo projeto na escola, de capacitação dos alunos.
Esse projeto deu inicio no dia 25.08.2011 No horário contrário da aula, projeto de auta abilidade
Forão escolhidos os alunos que tem mais abilidades de entendimento das matérias.
Esse projeto foi fundado pela professora Ana Sheila
E Nós parabenizamos os alunos que forão contemplados para esse projeto ...
ciências naturais
***REVISÃO DE CIÊNCIAS ***
1.Um banco de sangue possui 5 litros de sangue tipo AB, 3 litros tipo A, 8 litros tipo B e 2 litros tipo O. Para transfusões em indivíduos dos tipos O, A, B e AB estão disponíveis, respectivamente:
a) 2, 5, 10 e 18 litros;
b) 2, 3, 5 e 8 litros;
c) 2, 3, 8 e 16 litros;
d) 18, 8, 13 e 5 litros;
e) 7, 5, 10 e 11 litros.
2.Para que haja possibilidade de ocorrência de eritroblastose fetal (doença hemolítica do recém-nascido), é preciso que o pai, a mãe e o filho tenham, respectivamente, os tipos sangüíneos:
a) Rh+, Rh-, Rh+
b) Rh+, Rh-, Rh-
c) Rh+, Rh+, Rh+
d) Rh+, Rh+, Rh-
e) Rh-, Rh+, Rh+
3. O esquema abaixo representa o coração de um mamífero:
Baseando-se no esquema, responda:
a) Quais os nomes dos vasos representados pelos números I e II?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________.
b) Qual é o destino do sangue que percorre estes vasos?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________.
4. O esquema ao lado representa o coração de um mamífero:
a) Que números indicam artérias e veias?
_________________________________________________________________.
b) Que números indicam vasos por onde circulam sangue arterial e sangue venoso?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________.
c) Que números indicam vasos que participam da circulação pulmonar e da circulação sistêmica?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________.
5. O diafragma e os músculos intercostais têm participação ativa:
a) nos movimentos peristálticos
b) na deglutição
c) na diurese
d) na mastigação
e) na respiração
6.A seqüência das estruturas do sistema respiratório pulmonar são:
a) fossas nasais - laringe - esôfago - brônquios – traquéia
b) fossas nasais - faringe - laringe - traquéia - brônquios
c) fossas nasais - laringe - faringe - traquéia - brônquios
d) fossas nasais - faringe - esôfago - traquéia - brônquios
e) fossas nasais - faringe - traquéia - laringe – brônquios
7. A hematose ocorre:
a) na matriz citoplasmática
b) na matriz mitocondrial
c) nos átrios cardíacos
d) nos ventrículos cardíacos
e) nos alvéolos pulmonares
8. Nos alvéolos pulmonares, o sangue elimina:
a) Dióxido de carbono e absorve oxigênio
b) Dióxido de carbono
c) Absorve nitrogênio
d) Oxigênio e absorve dióxido de carbono
e) monóxido de carbono e absorve oxigênio
9. Assinale a alternativa que representa uma estrutura comum ao sistema respiratório e digestório.
a) brônquios b) laringe c) pulmão d) faringe e) boca
10. Se um casal sangue do tipo AB,os tipos possíveis de sangue dos filhos são:
a) A, AB, e B b) B, AB e O c) O, A e B d) AB, O e A
Pessoal estudem para tirar boas notasBoa Sorte!!
1.Um banco de sangue possui 5 litros de sangue tipo AB, 3 litros tipo A, 8 litros tipo B e 2 litros tipo O. Para transfusões em indivíduos dos tipos O, A, B e AB estão disponíveis, respectivamente:
a) 2, 5, 10 e 18 litros;
b) 2, 3, 5 e 8 litros;
c) 2, 3, 8 e 16 litros;
d) 18, 8, 13 e 5 litros;
e) 7, 5, 10 e 11 litros.
2.Para que haja possibilidade de ocorrência de eritroblastose fetal (doença hemolítica do recém-nascido), é preciso que o pai, a mãe e o filho tenham, respectivamente, os tipos sangüíneos:
a) Rh+, Rh-, Rh+
b) Rh+, Rh-, Rh-
c) Rh+, Rh+, Rh+
d) Rh+, Rh+, Rh-
e) Rh-, Rh+, Rh+
3. O esquema abaixo representa o coração de um mamífero:
Baseando-se no esquema, responda:
a) Quais os nomes dos vasos representados pelos números I e II?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________.
b) Qual é o destino do sangue que percorre estes vasos?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________.
4. O esquema ao lado representa o coração de um mamífero:
a) Que números indicam artérias e veias?
_________________________________________________________________.
b) Que números indicam vasos por onde circulam sangue arterial e sangue venoso?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________.
c) Que números indicam vasos que participam da circulação pulmonar e da circulação sistêmica?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________.
5. O diafragma e os músculos intercostais têm participação ativa:
a) nos movimentos peristálticos
b) na deglutição
c) na diurese
d) na mastigação
e) na respiração
6.A seqüência das estruturas do sistema respiratório pulmonar são:
a) fossas nasais - laringe - esôfago - brônquios – traquéia
b) fossas nasais - faringe - laringe - traquéia - brônquios
c) fossas nasais - laringe - faringe - traquéia - brônquios
d) fossas nasais - faringe - esôfago - traquéia - brônquios
e) fossas nasais - faringe - traquéia - laringe – brônquios
7. A hematose ocorre:
a) na matriz citoplasmática
b) na matriz mitocondrial
c) nos átrios cardíacos
d) nos ventrículos cardíacos
e) nos alvéolos pulmonares
8. Nos alvéolos pulmonares, o sangue elimina:
a) Dióxido de carbono e absorve oxigênio
b) Dióxido de carbono
c) Absorve nitrogênio
d) Oxigênio e absorve dióxido de carbono
e) monóxido de carbono e absorve oxigênio
9. Assinale a alternativa que representa uma estrutura comum ao sistema respiratório e digestório.
a) brônquios b) laringe c) pulmão d) faringe e) boca
10. Se um casal sangue do tipo AB,os tipos possíveis de sangue dos filhos são:
a) A, AB, e B b) B, AB e O c) O, A e B d) AB, O e A
Pessoal estudem para tirar boas notasBoa Sorte!!
A Perda do Nome
Na hora do embarque para o Brasil ,o africano era '' batizaaado '' ,ou seja perdia seu nome original e passava a ter um nome portugues ( sem nenhum significado para ele ). para certos povos africanos isso era ainda mais doloroso ,pois em muitos lugares da Africa ,o nome dado a uma pessoa tem significado especial .O nome portugues ,dado no batismo ,devia servir para apagar da menoreia do africano todo seu passado : sua familia ,seus amigos ,sua lingua e seu lugar de origem.
Aula De Matemática
DIa:25/08/11
Prof; Kaley De Matemática,terminou de corrige os exercios da pág, 150 e 151 exercícios da 59 até a 63,depois ele passou um dever da pág 152 exercício 7 e 8
Prof; Kaley De Matemática,terminou de corrige os exercios da pág, 150 e 151 exercícios da 59 até a 63,depois ele passou um dever da pág 152 exercício 7 e 8
votação
Por favor galera vamos votar nas perguntas vamos colaborar ai gente, o meu grupo precisa de saber das respotas de voces para
Programaçoẽs
Teste de ciêcias dia 05 de setembro valor 01 ponto
Sistemas respiratorio,cardiovascular , ABO e RH..
Sistemas respiratorio,cardiovascular , ABO e RH..
ciências naturais
Estudar Sistemas
Respiratorio
Cardiovascular
ABO e RH
PI 1
no dia 23/08/2011 a professora: Antonieta nos lembro da entrega do trabalho de reciclage que sera no dia 13/09/2011, e passol o texto : estaçoes de tratamento .
Educação Fisica
Hoje dia 26/08 a professora Cinthya nos levou pra quadra e alguns alunos treinaram para o interclasse.
Verbos transitivos e intransitivos
http://www.recantodasletras.com.br/gramatica/1546300
olha ai gente tudo sobre verbos transitivos e intransitivos
olha ai gente tudo sobre verbos transitivos e intransitivos
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Ciências Naturais
Estamos estudando sistema cardiovascular
http://www.youtube.com/watch?v=sC2YshDGVNE&feature=related
Mercosul Pacto Andino
A formação de um bloco econômico comum na Ámerica do Sul teve inicio em 1969 com a criação do Pacto Andino , que hoje tem como países membro Bolivia, Colômbia, Equador , Peru e Venezuela.Esse pacto, também conhecido como acordo de lartagena, tem por objetivo intensificar integração politica, econômia e comercial entre os países filiados.
Em 1991 Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai assinaram um tratado do mercosul (mercado comum do sul). Chile e Bolivia são considerados membros associados.Em dezembro de 2005, a Venezuela tambem foi convidada a participar do bloco, mas para que seja plenamente integrada ao mercosul , deve promover vários ajustes em sertas relaçoes comerciais.
NO documento do acordo foram estabelecidos prazer e metas com o objetivo de eliminar as barreiras tarifas entre os países membros a cobrir cainho para a criação de uma zona de livre comercio estabelecidade a partir de 1995.
Em 1991 Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai assinaram um tratado do mercosul (mercado comum do sul). Chile e Bolivia são considerados membros associados.Em dezembro de 2005, a Venezuela tambem foi convidada a participar do bloco, mas para que seja plenamente integrada ao mercosul , deve promover vários ajustes em sertas relaçoes comerciais.
NO documento do acordo foram estabelecidos prazer e metas com o objetivo de eliminar as barreiras tarifas entre os países membros a cobrir cainho para a criação de uma zona de livre comercio estabelecidade a partir de 1995.
Notícias do dia : 24/08
O Centro de Ensino Fundamental 31 De Ceilândia ,esta com novos projetos na escola, Sendo o projeto Asa Branca,é um projeto de música apenas com instrumentos de sopro e instrumentos de percussão, e organizado pela coordenadora e professora da escola Ana Sheila E o maestro Johny P.Sousa.
Educação Fisica
No dia 23 de agosto de 2011 a professora Cinthya chegou na sala falou sobre os pontos do bimestre que será:aulas praticas,caderno,multi disciplinar e a atividade sobre atletismo,logo depois nos levou pra quadra onde jogamos volei,queimada e futebol.
História
Exercicio :
1- Na sua opinião , o que é escravidão ?
2-Explique como eram o processo de escravidão de pessoas africanas .
3- Quais os portos brasileiros que mais recebiam escravos da africa .
4- O que você sentiria si trocassem seu nome eo (a) levassem para um lugar diferente e distante do seu ? como você reagiria ? (leia o texto da pagina 16 )
Atividade
-> copie e responda a questão 3 (pag 25)
1- Na sua opinião , o que é escravidão ?
2-Explique como eram o processo de escravidão de pessoas africanas .
3- Quais os portos brasileiros que mais recebiam escravos da africa .
4- O que você sentiria si trocassem seu nome eo (a) levassem para um lugar diferente e distante do seu ? como você reagiria ? (leia o texto da pagina 16 )
Atividade
-> copie e responda a questão 3 (pag 25)
o ingles
A lingua inglesa e uma lingua universal por isso e muitos bom falar,fluentemente para um acaso de voce viajar para o Estados Unidos saber o basíco dessa lingua tão maravilhosa. Para arranjar um bom emprego do mercado a fora precisa sabe falar essa lingua.
Artes
No dia 23 de agosto de 2.011 a pprofessora Sueny de artes nos levou pra sala de leitura onde falou dos artistas brasilienses que iremos trabalhar nesse bimestre:
Alírio Netto
Ellen Oléria
Cecília Porto
Alysson Takaki
Grupo Marambaia.
Também falou do projeto de show de talentos que deverá acontecer na semana que vem,tirou duvídas e as escolhas dos grupos.
Até a poxima aula!
Alírio Netto
Ellen Oléria
Cecília Porto
Alysson Takaki
Grupo Marambaia.
Também falou do projeto de show de talentos que deverá acontecer na semana que vem,tirou duvídas e as escolhas dos grupos.
Até a poxima aula!
programacoes da escola
nos dias 10,11e 13 de outubro vai acontecer o conselho de classe/interclasse,
também ocorrera a avaliação multidisciplinar nos dias 29 e 30 de setembro...
Aula De MateMatica
dia 23/08/11
Na Aula De Matematica Prof Kaley
Corrigiu a Questão 62 Da Pag 151 ...
Na Aula De Matematica Prof Kaley
Corrigiu a Questão 62 Da Pag 151 ...
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)